Por que não usar amplificador auditivo?

Você sabia que o amplificador de som é um falso aparelho auditivo? Por isso, usá-lo pode causar sérios riscos à saúde. Os amplificadores de som chamam a atenção devido ao baixo custo com relação ao aparelho auditivo, mas este é um caso em que a economia não compensa.

A principal diferença entre os itens é que enquanto o aparelho auditivo é adaptado para as necessidades específicas do paciente, o amplificador de som traz uma funcionalidade genérica, impossibilitando ajustes necessários.

As consequências do uso do amplificador envolvem desde dor e desconforto físico até perda das habilidades auditivas, uma vez que ele não estimula a área do cérebro responsável pela audição. Outro risco assumido ao usar o amplificador de som é o de lesionar as células auditivas, o que ocorre quando o equipamento está com volume acima do necessário.

Os aparelhos adequados passam por rigorosa avaliação técnica e de segurança e, por isso, trazem o selo da ANVISA e do INMETRO, assegurando que aquele equipamento pode de fato contribuir para a saúde e bem-estar de seus usuários.

Para cuidar devidamente dos ouvidos, conte com profissionais de confiança nas áreas de fonoaudiologia e otorrinolaringologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *